01/05/2009
2ª BIENAL DO LIVRO
Escritores brasilienses homenageiam Bariani Ortencio na Bienal do Livro de Goiás
A escritora Vera Lúcia Versiani, autora de O milho nosso de cada dia, e diversos outros escritores que moram em Brasília iniciaram, na manhã de hoje (1º), uma jornada de encontros com o escritor Bariani Ortencio na 2ª Bienal do Livro de Goiás. Eles vieram homenagear o escritor goiano e parabenizar os organizadores do evento pela realização da Bienal e pela escolha do nome de Bariani.
Segundo os visitantes, “Goiás e Distrito Federal se interligam, se irmanam num afeto recíproco”. E destacam que os escritores residentes em Brasília e seu Entorno estão cada vez mais cientes de que precisam se aproximar dos colegas goianos. Alexandre Lobão Rocha, autor de “A exclusão Legal da População Carente”; M. P. Haickel, autor de “O Amor de Mariano”, Jacinto Guerra, autor de “Uma Casa Navega no Mar”; e Paulo Madeira, que escreveu “Incertezas Incertas”, são alguns dos visitantes de Brasília que fazem a homenagem ao escritor Bariani Ortencio.
Todas essas obras, assim como a “Medicina Popular do Centro-Oestre”, de Bariani Ortencio, foram editadas pela Thesaurus Editora, que lança diversas obras nesta edição da Bienal do Livro.
Goiânia, 1º de maio de 2009.