01/05/2009
2ª BIENAL DO LIVRO
A segunda noite na Bienal foi dos jovens
Auditórios lotados na noite de ontem (30) na 2ª Bienal do Livro de Goiás. Na Arena Jovem, Gabriel O Pensador animou crianças, jovens e adultos com a palestra “Diário Noturno”, nome de um de seus livros. A fila para assistir à palestra foi grande, assim como a expectativa de todos em conhecer o músico e escritor. No Teatro Rio Vermelho, as filas também deram voltas. A atração era o show da banda goiana Pedra Letícia. Apesar de o show ter sido no teatro, todos dançaram e cantaram, embalados pelo rock da banda que virou febre em Goiás.
O Pensador - Durante sua palestra, Gabriel O Pensador falou de sua trajetória, de como começou sua carreira de músico. Ele afirmou que o prazer em escrever o salvou do inconformismo de pertencer a uma geração tão alienada e pouco preocupada com as mazelas do mundo. E mostrou, por meio de sua história de vida, que sempre quis fazer algo a mais pelos desvalidos, sempre teve a necessidade de tentar conscientizar as pessoas a respeito das desigualdades sociais.
Gabriel declamou poemas e cantou com prazer estampado nos olhos. Ao final, o escritor e cantor agradeceu aos organizadores da Bienal a oportunidade e convidou a todos para o seu show que será realizado hoje (1º), às 19h, no Teatro Rio Vermelho.
Pedra Letícia - A banda Pedra Letícia foi formada em Goiânia há três anos. É integrada por músicos goianos que hoje moram em São Paulo. Os produtores acreditam que a banda Pedra Letícia veio para inovar, pondo um fim à ideia de que Goiás só produz música sertaneja. Com uma produção ousada e uma linguagem acessível, a banda fez, na noite de ontem, uma releitura bem-humorada da música brasileira, indo do brega ao rock, passando pelo sertanejo, forró e músicas infantis. O público se divertiu do início ao fim do show. E pediu bis.
Músicas como Pare de Tomar a Pílula, de Odair José, ou Sandra Rosa Madalena, de Sidnei Magal na batida do rock foi a mistura acertada para que as crianças e os jovens cantassem músicas do tempo de seus pais e avós. Com um humor irreverente, a banda foi sucesso de público.
Goiânia, 1º de maio de 2009.