03/05/2009
2ª BIENAL DO LIVRO
Mais de 100 mil visitaram a 2ª Bienal do Livro de Goiás
Nos cinco dias de exposição, cursos, oficinas e espetáculos artísticos e culturais, a 2ª Bienal do Livro de Goiás recebeu mais de 100 mil visitantes de todas as idades, do interior e da capital. Nos cursos e oficinas foram certificadas mais de 7 mil até 12h de hoje (3). As atividades prosseguem até as 16h. A partir de 14h os visitantes ainda podem ver o espetáculo Arte, Magia e Estripulia, do Circo Lahetô, participar de atividades na Mágica das Letras, ou ver sete curtas exibidos no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás (Fica).
A 2ª Bienal do Livro de Goiás, que homenageou o escritor e folclorista Bariani Ortencio, cumpriu o papel de semear o interesse pela leitura e de valorizar a produção literária dos escritores que vivem em Goiás. “Na minha opinião, foi um momento importante para a educação e para a cultura no nosso Estado e estou certa de termos alcançado os nossos objetivos”, afirmou a secretária de Estado da Educação, Milca Severino. Ela esteve presente em todos os momentos da Bienal, de manhã à noite, todos os dias. No início desta tarde, a secretária percorreu os espaços da Bienal, parabenizando os expositores e oficineiros, os educadores, escritores, contadores de história e visitantes, agradecendo a participação de todos.
A Secretaria de Educação manteve no Centro de Convenções, durante toda a Bienal, mais de 300 servidores trabalhando na coordenação, no credenciamento e no monitoramento das oficinas, sem falar no apoio técnico, manutenção e informação. Foram mais de 100 oficinas em diferentes áreas, palestras e conferências, cursos e concursos, contação de histórias, encontro com escritores e mais de 40 lançamentos de livros, além da presença do homenageado Bariani Ortencio, no seu espaço específico, recebendo, estudantes, professores, amigos, escritores e os demais visitantes.
Goiânia, 3 de maio de 2009.