Página inicial SetaNotícias SetaInscrições abertas para cursos de extensão em Educação Especial

Inscrições abertas para cursos de extensão em Educação Especial

25/07/2007

FORMAÇÃO CONTINUADA

Inscrições abertas para cursos de extensão em Educação Especial

Até segunda-feira (30), as Subsecretarias Regionais recebem inscrições para o Programa de Formação Continuada de Profess

As Subsecretarias Regionais de Educação, da SEE, estão recebendo inscrições de professores de toda a rede estadual para os cursos de formação continuada oferecidos pelo Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial, do MEC.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Superintendência de Ensino Especial, irá encaminhar ao Ministério da Educação (MEC) um plano de trabalho para a execução do Programa, com o qual concorrerá a cursos de extensão (120 horas) e aperfeiçoamento (180 horas) a distância nas áreas de Deficiência Mental, Deficiência Sensorial (visual e auditiva) e Deficiência Física.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e tem por objetivo formar professores da rede pública de ensino para o atendimento educacional especializado. O Programa visa constituir uma rede nacional de instituições públicas de Ensino Superior que ofereçam cursos de formação continuada de professores, na modalidade a distância, na área da educação especial.

Em Goiás, duas instituições de ensino superior foram cadastradas pelo MEC para oferecer os cursos de formação continuada: a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Faculdade de Anicuns. Elas foram selecionadas na Fase I do Programa, que recebeu propostas de cursos de instituições públicas de Ensino Superior de todo o país.

A UEG irá oferecer o curso Deficiência Mental no Contexto da Educação Inclusiva, e a Faculdade de Educação e Ciências Humanas da Anicuns oferecerá o curso Recursos Didático-pedagógicos nas Deficiências Sensoriais. Cursos na área de Deficiência Física serão oferecidos por instituições de outros estados.

Inscrições - Agora, na Fase II do Programa, as Secretarias Estaduais e Municipais devem encaminhar seus planos de trabalho para concorrerem aos cursos de extensão a distância que serão oferecidos pelas instituições selecionadas na Fase I.

Professores de toda a rede estadual podem fazer os cursos. Os interessados devem procurar suas subsecretarias até a segunda-feira (30) e se inscreverem, apresentando os seguintes dados: nome, número de matrícula na SEE, CPF, área de atuação e a opção de curso (Deficiência Mental, Sensorial ou Física).

Para mais informações, ligue (62) 3201-3120.